Pular para o conteúdo principal

Pirlimpimpim: Estratégia de fuga!

O Pirlimpimpim além de ser um transporte para conhecer novos lugares, serve como uma boa estratégia de fuga. Se tem algum perigo é só jogar o pó mágico e fugir. "Pernas para que te quero"!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Branca de Neve é transportada ao Sítio!

No episódio A Convenção das Bruxas, a Branca de Neve usou o pirlimpimpim que estava na carta que a turma mandou. A princesa se transportou ao Sítio em questões de segundos.

Terra do Nunca

Peter do lado de fora do esconderijo!

A Grécia Antiga

Quando a Tia Nastácia foi raptada pelo terrível Minotauro, a turma e a Dona Benta partiram para a Grécia para saber o paradeiro de Nastácia. Eles pararam primeiro na Grécia Antiga! Foi na Grécia Antiga, na cidade de Olímpia, que surgiram os Jogos Olímpicos em homenagem aos deuses. Os gregos também desenvolveram uma rica mitologia. Até os dias de hoje a mitologia grega é referência para estudos e livros. A filosofia também atingiu um desenvolvimento surpreendente, principalmente em Atenas, no século V ( Período Clássico da Grécia). Platão e Sócrates são os filósofos mais conhecidos deste período. A dramaturgia grega também pode ser destacada. Quase todas as cidades gregas possuíam anfiteatros, onde os atores apresentavam peças dramáticas ou comédias, usando máscaras. Poesia, a história , artes plásticas e a arquitetura foram muito importantes na cultura grega. A religião politeísta grega era marcada por uma forte marca humanista. Os deuses possuíam características humanas e de deuses