Pular para o conteúdo principal

Micenas!

Micenas é uma antiga cidade Grega, onde no Sec II antes de Cristo se destacava com uma das mais importantes cidades de toda a Grécia. Micenas era a maior fortaleza Grega a sul do país e representava todos os Gregos mais heróicos.
A cidade foi construída por volta do ano de 1500 a.c, senda que a sua localização em Peloponeso e Micenas, foi um dos pontos chave para o seu êxito histórico (a cerca de 90kms de Atenas) principalmente em termos militares, já que se conectava perfeitamente com boa parte do resto do pais.
Zeus, Hera, Hermes, Poseidon ou Etenea foram venerados aqui em Micenas.

A porta dos Leões é o principal ponto de interesse cultural desta cidade histórica na Grécia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Branca de Neve é transportada ao Sítio!

No episódio A Convenção das Bruxas, a Branca de Neve usou o pirlimpimpim que estava na carta que a turma mandou. A princesa se transportou ao Sítio em questões de segundos.

Curiosidades de Saturno

Introdução Saturno é um planeta que faz parte do Sistema Solar. É o segundo maior planeta do sistema solar e sua órbita está localizada entre as órbitas dos planetas Júpiter e Netuno. Características de Saturno - É um planeta com uma densidade significativamente baixa; - Ao redor do planeta existem anéis formados por restos de meteoros e cristais de gelo; - Possui 60 satélites ou luas, sendo as mais conhecidas: Titã, Encélado, Mimas, Tétis, Febe e Japeto; - Seu diâmetro equatorial é de 120.536 km; - A atmosfera de Saturno é composta, principalmente, pelos seguintes elementos: Hidrogênio (aproximadamente 90%), Hélio, Metano, Vapor de Água, Amônia, Etano e Fósforo; - O interior de Saturno é composto por rochas, gelos e uma camada de hidrogênio metálico; - Os ventos em Saturno podem atingir a velocidade de quase 2.000 km/h; - Este planeta possui um formato esferóide com achatamento nas regiões polares; - O movimento de rotação (ao redor de seu eixo) dura cerca de 10,5 horas; - Saturno l

Turma viaja para dentro de um vulcão!

Na história, O Poço do Visconde, a turma ficou tão interessada em geologia que foi para o interior de um vulcão. Lá eles descobriram muito sobre as rochas e eras geológicas. Mas o petróleo que deixou todos mais curiosos ainda.