Pular para o conteúdo principal

Branca de Neve é transportada ao Sítio!

No episódio A Convenção das Bruxas, a Branca de Neve usou o pirlimpimpim que estava na carta que a turma mandou. A princesa se transportou ao Sítio em questões de segundos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidades de Saturno

Introdução Saturno é um planeta que faz parte do Sistema Solar. É o segundo maior planeta do sistema solar e sua órbita está localizada entre as órbitas dos planetas Júpiter e Netuno. Características de Saturno

- É um planeta com uma densidade significativamente baixa; - Ao redor do planeta existem anéis formados por restos de meteoros e cristais de gelo; - Possui 60 satélites ou luas, sendo as mais conhecidas: Titã, Encélado, Mimas, Tétis, Febe e Japeto; - Seu diâmetro equatorial é de 120.536 km; - A atmosfera de Saturno é composta, principalmente, pelos seguintes elementos: Hidrogênio (aproximadamente 90%), Hélio, Metano, Vapor de Água, Amônia, Etano e Fósforo; - O interior de Saturno é composto por rochas, gelos e uma camada de hidrogênio metálico; - Os ventos em Saturno podem atingir a velocidade de quase 2.000 km/h; - Este planeta possui um formato esferóide com achatamento nas regiões polares; - O movimento de rotação (ao redor de seu eixo) dura cerca de 10,5 horas; - Saturno leva 30 anos …

Labirinto de Creta

Tia Nastácia foi raptada pelo Minotauro e a turma foi até o labirinto de creta!
Segundo a mitologia grega,  o Labirinto de Creta foi construído pelo brilhante arquiteto e artesão Dédalo, a pedido do Rei Minos, para prender o Minotauro, personagem mitológico com corpo humano e cabeça de touro.  Acredita-se que a lenda sobre a existência do labirinto tenha surgido a partir do Palácio de Knossos, cuja complexidade da arquitetura, que incluía inclusive um sistema de esgoto, relaciona-se a complexidade do labirinto. As ruínas do Palácio de Knossos são, até hoje, atração da ilha de Creta, na Grécia.
Duas lendas gregas têm relação com o Labirinto de Creta: a do Minotauro e a de Dédalo, arquiteto que teria construído o labirinto e seu filho Ícaro.  Ambas as lendas tem como antagonista o Rei Minos da lha de Creta, que segundo a mitologia grega, era filho de Zeus. O deus Poseidon presenteou o Rei Minos com um belíssimo touro branco, com o objetivo que Minos sacrificasse o animal em sua homenagem…