Pular para o conteúdo principal

Branca de Neve é transportada ao Sítio!

No episódio A Convenção das Bruxas, a Branca de Neve usou o pirlimpimpim que estava na carta que a turma mandou. A princesa se transportou ao Sítio em questões de segundos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pirlimpimpim: Uma forma de correio!

O Pó de Pirlimpimpim, além de levar a turminha para vários lugares, pode ser usado como uma forma de correio. Enviar cartas, objetos e muitas outras coisas. O pó de pirlimpimpim tem mil e uma utilidades.

Labirinto de Creta

Tia Nastácia foi raptada pelo Minotauro e a turma foi até o labirinto de creta!
Segundo a mitologia grega,  o Labirinto de Creta foi construído pelo brilhante arquiteto e artesão Dédalo, a pedido do Rei Minos, para prender o Minotauro, personagem mitológico com corpo humano e cabeça de touro.  Acredita-se que a lenda sobre a existência do labirinto tenha surgido a partir do Palácio de Knossos, cuja complexidade da arquitetura, que incluía inclusive um sistema de esgoto, relaciona-se a complexidade do labirinto. As ruínas do Palácio de Knossos são, até hoje, atração da ilha de Creta, na Grécia.
Duas lendas gregas têm relação com o Labirinto de Creta: a do Minotauro e a de Dédalo, arquiteto que teria construído o labirinto e seu filho Ícaro.  Ambas as lendas tem como antagonista o Rei Minos da lha de Creta, que segundo a mitologia grega, era filho de Zeus. O deus Poseidon presenteou o Rei Minos com um belíssimo touro branco, com o objetivo que Minos sacrificasse o animal em sua homenagem…